Galeria TATO

O programa destina-se a artistas que querem uma leitura crítica, profunda e objetiva de seus trabalhos, tendo a oportunidade de passar por curadores nacionais e internacionais.

Grupo seleto de 6 artistas com trocas direcionadas pelos 6 curadores convidados;

Panorama sobre as práticas internacionais de curadoria e crítica;

Atividades propostas pelos curadores para aumentar a clareza do portfólio, pensamento crítico trazido nos textos, bem como na organização de imagens e o traquejo em sua apresentação.

Encontros Online via Zoom, de 21/09/2023 a 14/12/2023.

TOTAL DE HORAS: 22h

Programa limitado para grupo seleto de 6 Artistas. Envie seu portfólio para o e-mail: tato@galeriatato.com

PROFISSIONAIS - edição 2023

Cristiana Tejo

Doutora em Sociologia (UFPE) e co-gestora do projeto e espaço NowHere (experimentos e trocas artísticas) com sede em Lisboa. Tem dedicado-se a projetos que visam o intercâmbio internacional entre Portugal e Brasil, a profissionalização dos artistas no cenário artístico português e a pensar o campo da curadoria de arte.

Davi Giordano

A dinâmica em grupo do 1º encontro, será conduzida por Davi Giordano, artista, escritor e professor. Doutor em Linguagem, Recepção e Conhecimentos em Artes pela UFRGS. Mestre em Performance Art pela UNIRIO. Já trabalhou para importantes empresas, produtoras culturais, artistas, universidades e instituições educacionais.

Flavia Gimenes

Possui mestrado pelo Royal College of Arts em Londres, foi co-fundadora do Elefante Centro Cultural em Brasília. Atualmente reside em Xangai, China, onde leciona história da arte e acompanha projetos de pesquisa.

Mariana Leme

Curadora e pesquisadora, interessada no cruzamento entre branquitude, colonialidade e cultura visual. É mestre em História da Arte pela ECA-USP, onde atualmente cursa um doutorado sobre arte contemporânea e práticas curatoriais. Foi curadora de exposições no MASP, na Biblioteca Mário de Andrade, em galerias e espaços independentes em São Paulo.

Paula Nascimento

(Luanda, 1981), arquiteta e curadora independente. É co-fundadora do Beyond Entropy Africa (2010-16), um estúdio de pesquisa nas áreas de arquitetura, artes visuais e geopolítica. Atualmente presidente da comissão artística da Nesr Art Foundation, curadora associada da VII Bienal de Lubumbashi e assessora do Hangar - Centro de Investigação Artística de Lisboa.

Tato DiLascio

Diretor da Galeria Tato, atua há mais de 17 anos no mercado de arte. Ao longo da sua trajetória profissional, percebeu uma grande carência de serviços para desenvolvimento de artistas, frente à grande demanda de exigências feitas pelo mercado.

LISTA DE INTERESSE
Faça parte desse seleto grupo de Artistas. Com trocas direcionadas pelos 6 curadores convidados;